Thursday, February 19, 2015

Uma brincadeira

Hoje acordei com vontade de pintar.





Há já muitos anos que tinha comprado as tintas, alguns pinceis, uns quantos livros sobre pintura em acrílico, enfim apetrechei-me como se me fosse dedicar de alma e coração à nobre arte, mas sempre como algo a fazer apenas como relaxe.
palpitante combinação entre as cores, mesmo que suaves, sempre me cativou e o desejo de usar as telas, os pinceis e as tintas já vem de longe, posso dizer, sem falsear, desde a cadeira da escola primária.
Acontece que com tantas obras de arte fantásticas e artistas de reconhecido mérito, o assassinar uma tela era algo que me merecia alguma meditação.

Receios vencidos, até porque não é meu objectivo desconsiderar algum artista, ao exibir o meu afoito gesto, resolvi tentar passar para a branca tela (não estava tão nua assim porque já havia feito uns ensaios de côr) uma imagem que, em dado momento, me passou em forma de sonho. A bem da verdade, depois de feita a pintura (ainda não sei se está concluída) ela não "se parece" exactamente com o meu sonho, mas quem sabe lá chegarei um dia.
Na minha modesta opinião, e devo dizer que a foto não lhe faz jus, mas foi o melhor que consegui tirar, até nem está desagradável. As "flores" que por ali se semeiam têem cores bem mais suaves do que aparece na foto e o contraste com o fundo não é avassalador.

Uma coisa é certa, este começo singelo fez-me ter vontade de repetir a proeza, e como tenho ali outra tela, esta sim em branco, acho que me vou afoitar de novo e ensaiar a paisagem marítima que há muito se baloiça pelos meus pensamentos.
Se fôr merecedora de tamanha distinção colocá-la-ei por aqui também.






No comments:

Post a Comment